Alimentos: seu caminho para a saúde e felicidade

Aumente o seu humor, energia e capacidade intelectual muito com esses superalimentos cientificamente comprovados

Se um único alimento fosse garantido para fazer você instantaneamente magro ou feliz, ou acabar com problemas de sua alergia, as lojas teriam que lutar contra os compradores febris. OK, eles não existem ainda, mas há alimentos e nutrientes que a ciência diz beneficiar o seu bem-estar. “A dieta tem efeitos tremendos sobre a nossa saúde a curto e longo prazo, especialmente quando se trata de obesidade, diabetes, e doença cardíaca “, diz Dariush Mozaffarian, MD, professor associado de medicina cardiovascular da Harvard Medical School. Apenas lembre-se, ele acrescenta, “comer uma variedade de alimentos saudáveis, em vez de se concentrar em um passe de mágica”. Da próxima vez que você for fazer compras, adicione alguns alimentos no seu carrinho de supermercado e tenha uma dieta saudável.

Legumes

Ervilhas, feijão e amendoim são boas fontes de magnésio, um mineral que desempenha um papel central na produção de energia do seu corpo. (Ele está envolvido em mais de 300 reações bioquímicas no seu sistema). “Quando você se exercita, o magnésio é redistribuído por todo o corpo para ajudar a obter moléculas de energia para onde elas são necessários”, explica Forrest H. Nielsen, PhD, um nutricionista de pesquisa em o Serviço de Pesquisa Agrícola do USDA. Uma deficiência pode causar fracasso com mais facilidade. Em treinos intensos precisa-se estar mais atento (você perde algumas miligramas de magnésio através do suor). Leguminosas o ajudarão a cumprir a necessidade de 320 miligramas: Uma xícara de feijão branco tem 134 miligramas; um copo de ervilhas congeladas oferece 35 miligramas.

Espinafre

Se você é mais um tipo de salada do que um carnívoro, o espinafre é uma das melhores fontes de ferro, que ajuda a fornecer energia sustentável e oxigênio para as células. Adicionar vitamina C obtida através de alimentos ricos como morangos ou laranjas na sua refeição ajuda a melhorar a absorção.

Quinoá

Afaste-se do arroz branco e pães, que podem elevar os ndíces de açúcar no sangue. Quinoá, um complexo de carboidratos que pode lhe dar um fluxo constante de energia. Quinoa é um dos raros alimentos de origem vegetal que contém todos os nove aminoácidos essenciais que o corpo neecssita. Os aminoácidos são essenciais para a síntese de proteínas (a chave para a construção muscular). “Quando você constrói massa muscular, você também pode aumentar suas reservas de energia e potencialmente aumentar a sua resistência”, diz Darryn S. Willoughby, PhD, diretor do Exercício e Nutrição Bioquímica Laboratório da Universidade de Baylor, em Waco, Texas.

Tomates

Aqui, o importante é o antioxidante licopeno. “Nossa pesquisa mostrou que o licopeno reduz a inflamação nos pulmões e no número de células que secretam muco, ambos são respostas a alérgenos”, diz o co-autor Lisa Wood, PhD, uma bioquímica nutricional e professora da Universidade de Newcastle, na Austrália. Apesar de ter sido um estudo em animais, mais pesquisas são necessárias, comer fontes concentradas de licopeno (tomates cozidos são uma fonte melhor do que as cruas) pode ajudar quem sofre de alergias a respirar mais fácil.

Vitamina D-leite fortificado

Pessoas com níveis mais baixos de Vitamina D são mais propensas ao chiado e asma, relata um artigo no Jornal de Alergia e Imunologia Clínica . “Há evidências preliminares sugerindo que a vitamina D tem um efeito protetor contra a severidade dos sintomas da asma e sensibilidade a alergias”, diz Wood. Além do leite fortificado, salmão e atum são boas apostas.

Maçãs

Fruta favorita da América contém o poderoso flavonóide quercetina, um antioxidante que pode atuar como um anti-histamínico natural e bloqueadores de substâncias que causam sintomas de alergia, de acordo com um artigo no Jornal de reguladores biológicos e agentes homeostáticos . Certifique-se de comer a pele, ou então você não está retirando a maioria da quercetina.

Nozes

Nozes são uma das mais ricas fontes alimentares de serotonina, uma substância química que ajuda a manter a calma e felicidade. Existem novas evidências de que a serotonina pode ser absorvida diretamente do alimento para o corpo, um recente estudo espanhol descobriu que aqueles que comiam um combo de nozes, avelãs, amêndoas, obteve mais desta substância e sentiram-se bem melhores.

Salmão

Este peixe de cadeia longa de ácido de ácidos graxos ômega-3 eicosapentaenóico (EPA) e docosahexaenóico (DHA). Enquanto todos os ômega-3 são saudáveis, você obter o máximo benefício a partir de EPA e DHA, encontrado no salmão, atum e outros peixes gordos. “Descobrimos que as pessoas que relataram o mau humor, irritabilidade, possui em geral baixos níveis de EPA e DHA “, diz Matthew F. Muldoon, MD, professor de medicina e de psicologia da Universidade de Pittsburgh. Adicionando estes alimentos ricos em ácidos graxos (normalmente junto com outros tratamentos) realmente melhorou o humor de pacientes deprimidos, diz Dr. Muldoon.

Cereais enriquecidos

Seu cereal é a maneira mais fácil de obter 100 por cento da quantidade diária de ácido fólico (a forma sintética da vitamina B). “Reposição de vitamina B em pessoas que são deficientes pode reverter os sintomas depressivos”, diz David Mischoulon, MD, professor associado de psiquiatria na Harvard Medical School. Hoje, muitos cereais são fortificados com ácido fólico, tornando mais fácil para atender a necessidade diária de 400 microgramas.

Frutas Vermelhas

Estas super frutas ajudar a evitar o envelhecimento do cérebro que podem levar ao processamento mais lento pensamento. Obrigado as antocianinas (antioxidantes que emprestam seus tons avermelhados); essas substâncias podem trabalhar com outros compostos no fruto para bloquear enzimas que impedem a comunicação normal entre as células cerebrais. Como cada tipo de fruta tem sua própria mistura de fitoquímicos, é melhor a variedade.

Ovos

Você pode manter a memória com o consumo de ovos. As gemas são ricos em colina, um nutriente essencial necessário para fazer o neurotransmissor acetilcolina (que contribui com a sinalização entre memória e apóia os neurônios). “Em nosso estudo, as pessoas que preencheram os níveis recomendados de colina tiveram melhor desempenho em testes de memória do que aqueles que não “, diz Rhoda Au, PhD, professor e pesquisador de neurologia na Boston University School of Medicine. A recomendação diária é de 425 miligramas, dois ovos têm cerca de 300 miligramas.

Frutos do Mar

Importante para a função normal do cérebro, a vitamina B12 é particularmente abundante em mariscos e mexilhões. A pesquisa tem ligado os baixos níveis de problemas cognitivos. Se frutos do mar é um dos seus pratos prediletos, você obterá boas doses de vitamina B12 no salmão, atum ou lagosta.

Laranjas

As pessoas que consomem laranja, Vitamina C, (essencial para a produção de colágeno) em suas dietas têm menos chance de uma aparência seca, , relata um estudo publicado na revista American Journal of Clinical Nutrition . A necessidade diária é de 75 miligramas. Você pode obter este benefício em um copo de suco( 60 miligramas) ou uma fatia de melancia (23 miligramas).

Pimenta Vermelha

Ajuda a perda de peso naturalmente: Este pó vermelho-fogo pode auxiliar o emagrecimento por diminuir o seu apetite e aumentar a queima de calorias durante a digestão, de acordo com pesquisadores da Universidade de Purdue.

Salsa

Não serve só para realçar sabor dos pratos e enfeitá-los, salsa fresca ou seca é uma incrível fonte de vitamina K, que é necessária para a saudável coagulação sanguínea , reduzir inflamações e manter a resistência óssea para ajudar a prevenir a osteoporose.

Curcuma

Encontrado em pó de curry e açafrão que contém curcumina, um pigmento amarelo que tem sido utilizados em animais para combater os danos inflamatórios dos radicais livres, o que pode ajudar a proteger contra perda de memória, diz Greg Cole, PhD, professor de neurologia e diretor associado do Centro do Alzheimer UCLA.

Chá verde

Ganhe alguns anos de vida com chá verde! Testes em ratos obesos com um composto de chá verde diminuiu seu ganho de peso, de acordo com cientistas da Penn State.

Vinho tinto

A pesquisa sugere que vinho tinto oferece proteção contra os raios do sol que provoca o envelhecimento, diz a dermatologista de Los Angeles Jessica Wu, MD.

Café

Estimule o funcionamento do cérebro: café com cafeína aumenta os níveis de um hormônio ligado à melhora da memória, relata o Jornal do Mal de Alzheimer.

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