Dieta dos pontos

Os programas de dietas rigorosas freqüentemente falham porque elas se estruturam, cheia de proibições. A dieta dos pontos fornece uma solução para os problemas de sobrepeso ou obesidade, sem arriscar sua saúde.

Esta dieta é um programa baseado na redução de calorias que atende às suas preferências e estilo de vida. Basta saber quantos pontos vale cada alimento e escolhê-los de acordo com sua idade, estatura e necessidades diárias. Pode ser muito bom e, sob a supervisão de uma nutricionista, você pode escolher as opções mais saudáveis.

Com a dieta dos pontos você pode criar seus menus sem se sentir culpada(o) por comer certos itens. É uma dieta variada e flexível que lhe permite ir a qualquer lugar e comer qualquer coisa. Para perder peso recomendado a ingestão de 17 a 19 pontos cada dia (dividida em três refeições), o equivalente a 1400 calorias que te permitirá perder até meio quilo de peso por semana, sem sacrificar a sua saúde.

A dieta dos pontos é um sistema de perda de peso que se baseia em não ultrapassar cada dia de um certo número de pontos. Cada alimento tem uma pontuação e cada pessoa, dependendo do tamanho e do peso tem um número de pontos.

Esta dieta não deve ser realizado mais que 4 ou 5 semanas, sem realizar um rigoroso controle para observar se a pessoa sofreu algum tipo de deficiência. Também não é recomendado para pessoas com antecedentes de crise nervosa, crianças menores de 12 anos ou mulheres grávidas. É perfeito para aqueles que que querem perder peso ao mesmo tempo levando uma vida agitada, mas não é aconselhável se você não tem idéias muito claras. Portanto, deve ser feita sob controle de um rigorosa supervisão médica para que o corpo não sofra graves deficiências.

” Frutas, legumes, café e mesmo alguns doces são exemplos de alimentos que não pontuam e que se pode comer as quantidades que você deseja, por outro lado, alimentos com alto teor de gordura como pizza, donuts, tem muitos pontos e devem ser consumidos com moderação. Pode comer de tudo sem se sentir culpado.

Sobre la Dieta

Seguir esta dieta de emagrecimento, conhecido como pontos positivos, é simples, você pode comer e beber o que quiser com a premissa única de não exagerar nos pontos. A abordagem é muito fácil de seguir, como cada alimento tem uma pontuação e, dependendo do peso e altura, você pode consumir um certo número de pontos por dia.

Embora seja aconselhável consultar um especialista que possa aconselhá-lo(a) se você quiser seguir esta dieta, alguns cálculos são feitos assim. Por exemplo, uma mulher entre 61 e 70 quilos e estatura média não deve exceder 18 pontos por dia, entre 71 e 80 quilos os 20 pontos, entre 81 e 90 quilos – 22 pontos, e assim por diante. Para um homem, por outro lado, estabelecer uma base de 26 pontos para 80 quilos, e a partir de cada nove quilos se acrescenta dois pontos.

A própria pessoa controla os alimentos que vai consumir ao longo do dia, você deve ser cuidadoso e ciente de que deverá ter uma dieta saudável e equilibrada. Devemos escolher alimentos não só para a sua pontuação, mas de acordo com a pirâmide alimentar 30% de gordura, 50% de carboidratos e 20% de proteína.

É fundamental o apoio médico para que por uma vez por todas perca-se os quilos e não volte a recuperá-los. Então, se você escolher essa opção para perder peso, não se esqueça que é indispensável ter um controle médico regular.Ainda que não tenha uma clínica especializada pertto da sua residência, existem programas a distância que recolhem as informações, dicas e receitas necessárias para perder peso. Sim, é pago uma pequena taxa.

Programa de emagrecimento

Em primeiro lugar, deverá ter paciência, pois a perda de peso, apesar de eficaz, é lenta. O processo tem três fases, que duram cerca de um total de 16 semanas, ao longo do qual se reduz até a terceira fase, a manutenção, essencial para que não recupere os quilos perdidos..

Deve ser feito pelo menos quatro refeições por dia, embora o ideal é seguir um regime com cinco. É importante não “pular” refeições e, sobretudo, não exceder o número de pontos. Não há necessidade de pesar os alimentos,comer normalmente.

Também não é bom ficar pensando durante todo o dia no que vai comer e os pontos de cada alimento, porque pode cair na armadilha de ficar obcecado como em muitas outras dietas. Tem também a vantagem de, por exemplo, a maioria das frutas e legumes tem 0 pontos, pode comer tudo o que quiser para as batatas apenas dois pontos; o mesmo que tomar um copo de vinho.

Controlar pontos

Se, por exemplo, em um dia sobrar 3 pontos, o sistema permite gastar em um outro dia ou em outra oportunidade, como por exemplo, sair com uma pessoa especial, um jantar ou festa. No total, pode salvar 4 pontos por dia e até 28 pontos por semana. Além disso, é possível salvar pontos pela atividade física que irá ajudá-lo a perder peso mais rápido, tudo depende da vontade de cada um um.

Exemplos de Pontos

Pensar que embora a idéia é comer 12 pontos durante o dia,deve-se cuidar do estado nutricional, enquanto se perde peso. Por isso, é importante realizar as quatro refeições básicas. O ideal é dividir os pontos como se segue.

Café da manhã: 2 pontos; leite, frutas ou cereais.
Almoço: 3 pontos; carne, ovos, leite, vegetais, cereais ou frutas.
Lanche: 2 pontos; leite ou cereais.
Jantar: 3 pontos; alimento que satisfaz ou carne, fruta ou leite.

Antes de iniciar uma dieta deve ter a determinação em segui-la, porque o sucesso não reside apenas na perda de peso, mas é essencial a mudança de hábitos alimentares. Qualquer regime deve ensinar a comer, adaptando-se aos próprios gostos, e eliminar ou reduzir certos erros alimentares.

Pontuação dos alimentos

A associação dos vigilantes de peso já publicou vários livros de receitas e pontos de referência e todos os alimentos de cada refeição. Aqui estão alguns exemplos dos pontos de cada alimento, mas deve-se levar em conta que podem variar por marca.

Esemplos entre 0 e 2 pontos: Aspargos 0 pontos
Feijão verde 0 pontos (quase todos os vegetais têm 0 pontos)
Morangos 0 pontos (quase todos os vegetais têm 0 pontos)
Laranja 0 pontos
Maça 0 pontos
Mel 0,5 ponto
Um cacho de uvas um ponto
3 fatias de presunto 1 ponto
Bolachas Maria 1 ponto
Manteiga 1 ponto
Maionese light 1 ponto
Chocolate ao leite 1 ponto
Iogurte desnatado 1,5 pontos
Lata de Mexilhões Tin 1,5 pontos
Um bombom 1,5 ponto

Macarrão 2 pontos
Um ovo 2 pontos
Amendôa 2 pontos
Um copo de leite semi-desnatado 2 pontos
Patê de aves 2 pontos
Um copo de vinho 2 pontos
Batatas até a saciedade 2 pontos
Pescada 2 pontos
Um pudim de baunilha 2 pontos
Banana 2 pontos
Frango croquetes 2 pontos
Lentilhas 2,5 pontos
Atum 2,5 pontos
3 fatias de presunto 3 pontos

Exemplos entre 4 e mais pontos

Um sorvete 4 pontos
Arroz três delícias congelado 4 pontos
Uma porção de pizza 4,5 pontos
Uma rosca de 4,5 pontos
Batata Tortilla 5,5 pontos
6 pontos para purê de batatas
Uma porção de salada de batata 7 pontos
Carne de Lombo de 8 pontos

Exemplo de uma dieta dos pontos

Café da manhã (4 pontos)

Uma fatia de pão tostato integral
Duas colheres de chá margarina light
Uma colherada de geléia
Um copo de leite desnatado
Uma banana

lanche da manhã (2 puntos)

Um iogurte natura e sem açucar
Duas colheres de sopa de muesli
Fruta

Almoço (5 pontos)

Um copo de suco de tomate
Um punhado (100 g) de macarrão cozido
Alface, pimentão vermelho ou verde, cebola
Uma colher de chá de azeite
Vinagre, manjericão
Uma coxa de frango (sem pele) assado
Fruta da época
Uma colher de açucar

Lanche da tarde (3 pontos)

Sanduíche natural

Jantar (5 pontos)

salada de repolho, cenoura e salsão
30 g de queijo Burgos
Três alcachofras cozidas
Sal, pimenta e uma colher de chá de óleo 50 g de pão (duas fatias)
Um iogurte natural desnatado ou frutas e não usar açucar

Aspectos a favor e contra

Os aspectos favoráveris desta dieta são muitos

É perfeito para as pessoas que comem fora, mas ao mesmo tempo, sabem controlar os alimentos que ajudam o organismo. Depois de saber as pontuações, apenas devemos acrescentar os pontos a serem ingeridos ao longo do dia.

Esta dieta só limita consumo, mas não proíbe nenhum alimento.

É perfeito para executivos com pressa, donas de casa, trabalhadores, pessoas com um trabalho muito movimentado, como fotógrafos … Para quem está exposto a um estilo de vida agitado que não tem horários definidos. Ela permite que molde os alimentos em ocasiões especiais. Por exemplo, se você vai jantar com o companheiro(a) pode ingerir três pontos ao longo do dia e guardar nove para usar a noite.

Os aspectos desfavoráveis

Com esta dieta você pode facilmente cair em um regime desequilibrado e perigoso. Ela exige a manutenção permanente dos pontos e controle do que é ingerido. Além disso, a pontuação dos alimentos não é a mesma em todas as tabelas, não há nenhuma referência clara e precisa.

É uma dieta é para pessoas reflexivas, consciente do perigo de cair no desequilíbrio, quando isso ocorre se emagrece com rapidez, mas os quilos voltam com a mesma velocidade se não for seguida.
Permite comer doces, mas não se sabe exatamente quanto. Quantos pontos contém uma bola de sorvete de chocolate? É possível completar a refeição um dia inteiro com um copo de sorvete de três sabores e um pudim?

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