Emagrecer comendo

Se pode emagrecer comendo? A resposta tradicional era não.

Se as calorias que se ingere são superiores as que gastamos, acumulamos gordura e peso em nosso corpo. Se são inferiores, queimamos gordura e perdemos peso. Nós mesmos podemos fazer um cálculo:

  • O que comemos (ver  calorias )
  • – (menos) O que consumimos.
  • =(igual) Peso ganho ou perdido.

Como podemos emagrecer comendo? Podemos escolher dois métodos:

  • Lista de alimentos de calorias negativas.
  • Técnicas de cozinhar e consumo de alimentos que reduzem as calorias.

Alimentos de calorias negativas. Todos os alimentos contêm algumas calorias, mas alguns acreditam que alguns alimentos consomem mais calorias para ser digerido pelo nosso organismo do que as calorias que eles fornecem ao ser ingerido. Isso é chamado de efeito de calorias negativas. Esta é a maneira ideal para perder peso comendo. Quanto mais você come mais peso você perde.

A lista de alimentos de calorias negativas:

VEGETAIS

Aspargos Beterraba Brócolis repolho verde Cenouras Couve-flor Aipo Pepino chicória pimentas vermelhos Alface Cebola Alho Espinafres Abobrinha

FRUTAS:

  • Maças
  •  Manga
  •  Papaya
  •  Grapefruit
  •  Tangerinas
  •  Limões
  •  Laranjas
  •  Abacaxi
  • Framboesas
  •  Mirtilos
  •  Morangos

Técnicas para cozinhar e reduzir as calorias dos pratos: Com esses “truques” você pode diminuir as calorias dos alimentos (mais de 100 calorias) e se você se exercita ou movê-se poderá perder peso ou mesmo emagrecer comendo.

1. Caldo de carne, frango, etc. Mantenha na geladeira e retire a camada de gordura que se forma no topo.

2. Macarrão com legumes. Adicione vegetais como cogumelos, pimentão, berinjela, etc. em vez de molho de tomate com carne.

3. Pizzas. Substituir queijo gordo por mussarela autêntica.

4. Lentilhas. Substitua a lingüiça e carne em geral, por cebolas, cenouras, alho-poró, aipo, cogumelos, alcachofras, pimentas vermelhas, o cominho, o louro …

5. Batatas. Sustituir as batatas fritas por batatas assadas ou cozidas.

6. Beef Grelhado / Burgers. Elabóralas-lo com carne de qualidade. Evite carne de porco e gordura de boi. Não exagere nos temperos e molhos. Adicione a cebola, cenoura ralada e as pimentas.

7. Cozidos em geral. Controle e reduza a quantidade de óleo quando saltear. Refogue levemente, não abusar de cubos de caldo de carne, vegetais que são usados como ingredientes.

8. Sobremesas. Para elaborar sobremesas utilize leite desnatado e pouco açucar.

Em geral: esforce-se para cozinhar de uma forma prática, saudável, com ervas aromáticas e especias.

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